Começar o dia com um pequeno-almoço completo e equilibrado é o ponto de partida para o dia correr bem.


Então, mas como montar um pequeno-almoço saudável? Vou então dar-vos a conhecer o que deve compor este bendito (e delicioso) pequeno-almoço.

1º – Ter a fruta presente

A fruta é uma fonte de vitaminas e minerais, mas também de hidratos de carbono, principalmente a frutose, um açúcar simples…

Ajuda a controlar o apetite por doces e torna o pequeno-almoço mais nutritivo. Opte por comer a fruta de forma sólida, em vez de a incluir em sumos ou batidos…

Desta forma, preserva-se a fibra presente na mesma e tem maior sensação de saciedade.

Como montar um pequeno-almoço saudável? | A fruta é uma fonte de vitaminas e minerais, mas também de hidratos de carbono, principalmente a frutose, um açúcar simples

2º – Não ter medo de incluir o pão


Symptoms of Gluten intolerance

As bolachas, cereais açucarados e granolas não caseiras devem ser evitados.

Numa das próximas semanas partilhamos convosco a nossa receita infalível para uma granola de bradar aos céus, vão estando atentas/os! 😉

3º – Ter pelo menos uma fonte de proteína

Como montar um pequeno-almoço saudável? | Ter pelo menos uma fonte de proteína

4º – Se não optar por beber leite ou iogurtes, o chá, tisanas e o café também são uma boa opção

Neste caso, não adicione açúcar ou outros ingredientes como o chocolate em pó.

O Animus de Deus é uma solução natural que ajuda a manter um humor positivo, contribui para o equilíbrio emocional e ajuda ao relaxamento.

Também é importante evitar sumos, mesmo que naturais. Um sumo, por não ter a fibra da fruta presente, irá fazer com que o açúcar seja muito mais rapidamente absorvido e irá levá-lo ao consumo de demasiada fruta. 


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Nutricionista:
Inês Ligeiro Moreira | Cédula 2867N

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