Tróia tem praias de perder de vista e é ideal para uns dias em família. Aproveitámos para recarregar baterias e voltarmos felizes à rotina.
Fui com as minhas primas, e respetivas família, a um dos pequenos paraísos que Portugal tem para nos oferecer – a Península de Tróia.
Antes de apanhar o ferry-boat, almoçámos em Setúbal, no restaurante Tasca da Avenida. A viagem de ferry, que atravessa o rio Sado até ao complexo turístico de Tróia, é muito bonita.
Na margem de lá encontramos um dos mais extensos areais de Portugal, com 18 km de comprimento. A temperatura amena permitiu-nos usufruir dos primeiros dias de praia.

Tudo à volta é sereno e bonito. Apesar de não ser a primeira vez em Tróia, é sempre de admirar o facto de termos paraísos tão perto da cidade onde há praia, onde há verde, onde há tempo para descanso e para passeios bons.
Não há nada como praia, piscina, família, boa comida e muita conversa.
Todos os fins de semana deviam de ser assim.
Onde ficámos?
Quando vamos para fora com crianças, gostamos mais de ficar em casas do que em hotéis por uma questão prática. Há cozinhas, há quartos, casas de banho e salas de estar, o que facilita muito a logística.
Em Tróia ficámos na Soltroia lake Dream house, uma vivenda de sonho, moderna, bem decorada, completamente equipada, com estacionamento, localizada entre um lago e campos de ténis.
Com um pátio, a casa tem acesso direto a um jardim com uma piscina exterior.
Nesta zona podem fazer caminhadas, Snorkeling e ciclismo.
A Praia Atlântica de Soltroia fica a 700 metros do alojamento.



As Praias
Sou apaixonada por praia e Tróia tem praias ótimas.
As praias são de areal dourado com um mar de águas límpidas de um lado e pinhal do outro. Divertimo-nos imenso com as crianças.

Praia Troia-Mar
Protegida pelo cordão de dunas que cinge o areal em forma de meia-lua e marca o extremo norte da Península de Troia, a Praia Troia-Mar é das mais cénicas por causa da vista desafogada para a Serra da Arrábida
Praia Troia-Bico das Lulas
Ainda com a Arrábida no horizonte é a primeira virada para o Oceano Atlântico.
Praia da Questa
Esta é a única praia não concessionada e sem vigilância cujo acesso pode ser feito através duns passadiços de madeira desde a urbanização do Troia Resort.
Praia Troia Galé
Esta é uma praia mais sossegadas, ideal para quem procura um dia calmo nas praias de Troia com características urbanas.
Praia Atlântica
A Praia Atlântica é acedida atravessando o complexo turístico Soltroia.
Um dia ainda vou viver num sítio assim, com um belo jardim, a piscina a dois passos e a praia a três. Maravilha!
Se este destino não vos fascina, o que acham de Aguiar da Beira ou, para quem quer sair do país, de Punta Umbría, no sul de Espanha?
Bons passeios!