2021 já está na recta final e começa a cheirar a Natal e à passagem para um novo ano! Por isso é normal que comece o burburinho sobre onde vamos querer estar para assinalar a entrada em 2022.

E tu, já sabes onde vais passar a tua Passagem de Ano 2021/2022? É normal os preços ficarem mais inflacionados para estas datas festivas, por isso quanto mais cedo começares a organizar a tua viagem, melhores oportunidades irás encontrar e a preços muito mais convidativos!



Já falámos aqui sobre os destinos mais baratos para viajar no Inverno, onde também damos algumas dicas para partir à aventura, mesmo que tenhas um orçamento mais apertado.

Hoje damos-te umas dicas de sítios giros para entrares em 2022 com o pé direito! A European Best Destinations selecionou os melhores destinos para a passagem de ano na Europa e nós queremos partilhar convosco aqueles que achamos que não vais querer perder! Está tudo aqui 🙂

E se precisares de uma mãozinha a organizar a tua viagem, fala connosco e nós tratamos de tudo!

Já sabes onde vais passar a tua Passagem de Ano 2021/2022?

Madeira, Portugal

Photo by European Best Destinations
Madeira | Photo by European Best Destinations

A maior atração nesta noite de festa é o famoso fogo de artifício, oficialmente reconhecido pelo Guinness World Records, em 2006, como o maior fogo de artifício do mundo.

É um cenário magnífico e único, com milhares de candeeiros multicoloridos a decorar o anfiteatro do Funchal, transformando-o num palco para este espectáculo que encanta miúdos e graúdos. Quando o relógio bate a meia-noite, no dia 31, o céu ilumina-se de cor, luz e esperança num novo ano próspero e feliz. E estamos todos a precisar disto, não achas?

Encontra aqui o teu voo e a melhor estadia ou fala connosco!

Londres, Inglaterra

Photo by Kevin Hackert
Londres | Photo by Kevin Hackert

Londres é um lugar especial e fantástico para visitar em qualquer altura do ano, mas a passagem de ano é espectacular. A cidade está iluminada e o comércio de toda a capital fazem de tudo para tornar a véspera de Ano Novo em Londres memorável.

À meia-noite da véspera de Ano Novo, o céu noturno de Londres é uma explosão de luz e cor, com uma exibição de pirotecnia impressionante do rio, na famosa South Bank de Londres.

No primeiro dia do novo ano, Londres apresenta o Desfile do Dia de Ano Novo, geralmente com cerca de 8.500 artistas representando 20 países em todo o mundo e de todos os bairros de Londres, incluindo bandas marciais, cheerleaders, palhaços, acrobatas e muito, muito mais.

(© visitlondon)

Encontra aqui o teu voo e a melhor estadia ou fala connosco!

Paris, França

Photo by European Best Destinations
Paris | Photo by European Best Destinations

Temos a Torre Eiffel, o Rio Sena, as pontes de Paris… um cenário mágico para a celebração do Ano Novo.

Paris é a cidade do romance, do amor e da luz! Por isso, o que mais se pode pedir? 

Encontra aqui o teu voo e a melhor estadia ou fala connosco!

Edimburgo, Escócia

EdinPhoto by European Best Destinations
Edinburgh | Photo by European Best Destinations

No coração da cidade de Edimburgo, Princes Street, o Hogmanay de Edimburgo é uma das maiores e mais espantosas celebrações de Ano Novo do mundo.

As festividades começam a 30 de dezembro, com a espetacular procissão Torchlight. Junta-te aos milhares de portadores de tochas, enquanto eles criam um rio de fogo da histórica Royal Mile ao son et lumiére e ao fogo de artifício, em Calton Hill.

Encontra aqui o teu voo e a melhor estadia ou fala connosco!



Porto, Portugal

Edinburgh | Photo by European Best Destinations | Já sabes onde vais passar a tua Passagem de Ano 2021/2022?
Porto | Photo by European Best Destinations

A passagem de ano no Porto pode ser celebrada em vários locais da cidade.

No dia 31 de dezembro há várias festas de rua e programas mais elaborados, que servem de opção aos milhares de turistas que optam por festejar o Ano Novo no Porto. A maior festa realiza-se na Avenida dos Aliados, em frente à Câmara Municipal do Porto.

No entanto, se preferires, podes ter uma passagem de ano diferente: a bordo de um dos vários cruzeiros que nesta noite enchem o Douro.

As discotecas do Porto, por outro lado, prolongam a festa da noite até ao amanhecer.

(© Visitporto & Norte)

Encontra aqui o teu voo e a melhor estadia ou fala connosco!



Bruxelas, Bélgica

Bruxelas | Photo by European Best Destinations | Já sabes onde vais passar a tua Passagem de Ano 2021/2022?
Bruxelas | Photo by European Best Destinations

É uma cidade encantadora!

Podes experimentar as mais atividades turísticas e culturais, como o Atomium e o Manneken Pis ou partir à descoberta das charmosas ruas das lojas do Fashion District, repletas de roupas e lojas de conceito e uma variedade de bares autênticos e modernos, cada um com sua própria seleção de cervejas belgas (e, acreditem, cada cerveja é uma experiência única!).

Nesta noite vão encontrar vários DJs em festas de Réveillon por toda a cidade e uma variedade de festas para todos os gostos, desde rock ‘n’ roll, hip-hop a house e techno, bem como festas gay-friendly pelas quais Bruxelas é conhecida.

(© happybrussels)

Encontra aqui o teu voo e a melhor estadia ou fala connosco!


Roma, Itália

Roma | Photo by European Best Destinations | Já sabes onde vais passar a tua Passagem de Ano 2021/2022?
Roma | Photo by European Best Destinations

Roma é, sem dúvida, um dos destinos mais especiais e românticos do mundo. Há muitas razões para incluíres a cidade na tua lista de destinos. A história, os monumentos e a gastronomia são apenas alguns deles, tanto que é a terceira cidade com mais visitantes na Europa.

Roma é, provavelmente, a par de Paris, um dos lugares mais românticos para a tua passagem de ano, a cidade eterna do amor.

Encontra aqui o teu voo e a melhor estadia ou fala connosco!


Praga, República Checa

Praga | Photo by European Best Destinations | Já sabes onde vais passar a tua Passagem de Ano 2021/2022?
Praga | Photo by European Best Destinations

Praga é considerada uma das cidades mais bonitas do mundo desde a Idade Média. Adjectivos como “dourado”, “cidade das cem torres“, “a coroa do mundo“ foram atribuídos a Praga, que está localizada no coração da Europa.

Praga dá as boas-vindas ao ano novo com a tradicional exibição de fogo de artifício, geralmente lançados do Parque Letná, aos quais podes assistir a partir das várias pontes e zonas fluviais.

(©praha.eu)

Encontra aqui o teu voo e a melhor estadia ou fala connosco!


Estocolmo, Suécia

Estocolmo | European Best Destinations | Já sabes onde vais passar a tua Passagem de Ano 2021/2022?
Estocolmo | Photo by European Best Destinations

Não é muito quentinho 🙂 e, como muitas outras ocasiões festivas na Suécia, o Ano Novo tornou-se cada vez mais dominado pelas ofertas de media.

Cada ano termina com uma transmissão ao vivo do museu ao ar livre Skansen, em Estocolmo, onde os sinos tocam e um verso de Ano Novo (do poeta britânico Lord Alfred Tennyson) é solenemente declamado à nação. Há algo de bom e confortável em terminar o ano à frente da TV da sala de estar. 

Muitos, porém, preferem o ar frio da noite. Aqueles que não têm a sorte de morar em um apartamento com vista panorâmica tendem a procurar lugares públicos à meia-noite de onde possam disparar foguetes e ver o fogo de artifício que vai despontando pela cidade. 

(© sweden.se)

Encontra aqui o teu voo e a melhor estadia ou fala connosco!

Reykjavik, Islândia

Reykjavik | European Best Destinations | Já sabes onde vais passar a tua Passagem de Ano 2021/2022?
Reykjavik | Photo by European Best Destinations

A véspera de Ano Novo em Reykjavik é uma experiência extraordinária, especialmente considerando o facto de não haver exibições oficiais de fogo de artifício na cidade.

Esta noite lendária foi criada pelo povo de Reykjavik que, em conjunto, faz um trabalho incrível. Às 23h35, uma maravilhosa exibição de fogo de artifício é desencadeada quando 200.000 pessoas (aproximadamente a população de Reykjavík) soltam cerca de 500 toneladas de fogo de artifício.

Depois da meia-noite, as discotecas e pubs permanecem abertos e as celebrações prolongam-se até de madrugada.

(©visitreykjavik.is)

Encontra aqui o teu voo e a melhor estadia ou fala connosco!

E agora, já sabes onde vais passar a tua Passagem de Ano 2021/2022?

Estas são as nossas propostas, mas há centenas de ideias, para todos os gostos e carteiras, dependendo se vais em família, com amigos ou até a solo.

E já sabes, se preferires, nós tratamos de tudo por ti. Fala connosco!

Queres mais ideias? Espreita aqui!

a-ana

   

Também pode gostar de: