O que levar numa viagem? Aqui está a lista essencial para ir de férias sem deixar metade em casa.

O que levar numa viagem? Aqui está a lista essencial para ir de férias sem deixar metade em casa.
Photo by Francesco Dondi

Se forem como eu, já houve momentos em que começaram a fazer a mala para viajar enquanto faziam contas de cabeça e listas mentais, para chegar ao destino e perceber que não levaram alguma coisa que era básica e essencial (e às vezes, mais do que uma!)? 

Ah, e aquelas coisas que levam só porque “talvez venha a dar jeito!” e que depois só servem para ocupar espaço? 
Passamos as férias com uma mala cheia de inutilidades e aquilo que era essencial ficou arrumadinho no armário lá de casa! Ir para um destino frio e não levar calças quentes, ir para a praia e não levar biquini! Quem nunca?


O que levar numa viagem: a minha lista essencial para ir de férias (e não só!)

É verdade que o que importa é ir, mas ir e levar o essencial e não andar a perder tempo a procurar lojas disto ou daquilo é MUITOOOO melhor!

Por isso, partilho convosco a minha lista essencial para ir de férias. É genérica e dá para diferentes destinos ou durações. Basta imprimir a lista essencial para ir de férias e, com base no tipo de viagem que forem fazer, escolhem o que irão precisar. O ideal é olhar para a lista com alguma antecedência e pré-selecionar o que querem/precisam para esta viagem. 

Start saving your ideas

O que levar numa viagem: lista de sugestões de coisas práticas para levar de férias

1.

Bolsa de documentos

É essencial para não ter os papéis todos espalhados e não deixar metade em casa. Chegar ao aeroporto e perceber que o passaporte ficou em cima da mesa da sala é como levar um balde de água fria!

2.

Venda para dormir

Este conjunto que sugiro tem também 2 pares de tampões para os ouvidos! Há lá alguma coisa melhor para quem tem dificuldades em dormir quando está em viagem?

3.

Mochila de viagem

Escolham uma mochila compacta e prática, que não seja muito grande, vai ser a vossa companheira ao longo da vossa viagem! Se forem de avião, em alguns casos, podem mesmo levar esta mochila aos vossos pés, ficam com tudo o que precisam mesmo a jeito.

4.

Bolsa de cintura

Está longe de ser das minhas bolsas favoritas, mas é prática e permite manter bem perto tudo o que não queres deixar em mãos alheias, como dinheiro, cartões, passaporte, telemóvel… essas coisinhas que, se perderem, vos estragam logo o bem-bom!

5.

Mochila de 30 ou 40 litros

Para quem gosta de partir à aventura, de mochila às costas, as mochilas de trecking e actividades ao ar livre são excelentes! A dimensão pode variar, mas sugiro entre os 30 e os 40 litros, depende da vossa organização (e do vosso corpinho!, não se esqueçam que vão carregar com ela várias vezes ao longo da vossa viagem. 

6.

Organizador de bagagem

Quem optem pela mala de viagem convencional ou pela mochila, estas bolsinhas são verdadeiros heróis da organização, até para os mais desorganizados. E não só! Com estas bolsas, vão conseguir entrar espaço onde pensavam que ele já não existia.


Soulmia Dresses

Quer pensem em ir para destinos mais exóticos, como o Sri Lanka, mais cosmopolitas, como Nova Iorque, mais latinos, como Espanha ou mais “vá para fora cá dentro”, como Alentejo, preparem a vossa mala à medida das vossas necessidades! E divirtam-se!

Há muitos outros objectos que são essenciais quando vou viajar, mas estes são o básico do básico. Estes são aqueles que meto à minha frente ainda antes de começar a preparar roupas ou acessórios e vão comigo para onde quer que eu vá! 

   
Boas férias!!!

a-ana

   

Também pode gostar de: