Os 10 destinos da lista de desejos de qualquer viajante!

Todos os anos a TripAdvisor seleciona os melhores destinos do mundo, aqueles que estão na lista de qualquer amante de viagens. Aqui está o TOP 10 de sonho: os 10 destinos da lista de desejos de qualquer viajante!

Os 10 destinos da lista de desejos de qualquer viajante! | Bali
Ubud, Bali, Indonésia



Já visitámos alguns, outros continuam aqui na lista, à espera da próxima oportunidade para aquela viagem de sonho que ninguém deve perder.

Os 10 destinos da lista de desejos de qualquer viajante!

Bali, Indonésia

Não é por acaso que muitos trabalhadores nómadas, incluindo alguns dos mais conhecidos influencers digitais – como os portugueses explorerssaurus_ ou os seus parceiros de negócio mariefeandjakesnow -, optam por Bali.

Os 10 destinos da lista de desejos de qualquer viajante! | Bali
Blue Lagoon Beach, Bali, Indonésia

Se há destino de sonho é este!

A ilha tem 5 780 km² e milhares de experiências, todas elas inesquecíveis, desde as praias paradisíacas, até às montanhas, onde podes assistir ao nascer do sol, também podes fazer snorkeling, mergulho, surf e outras actividades náuticas. A comida é boa, os preços são muito acessíveis e não saias de lá sem participar numa aula de ioga e usufruir de uma maravilhosa massagem balinesa.

Os 10 destinos da lista de desejos de qualquer viajante! | Bali
Nusa Dua, Bali, Indonésia

Um dia destes conto-vos como foi a minha viagem a Bali! 🙂 Posso adiantar que duas semanas é mesmo muito pouco para aproveitar ao máximo tudo o que esta ilha tem para oferecer.

Londres, Reino Unido

Esta é uma das cidades mais agitadas do mundo, há sempre alguma coisa para fazer ou algum sítio giro para visitar!

Os 10 destinos da lista de desejos de qualquer viajante! | London
Londres, UK

Estive em Londres, pela primeira vez, em 2009 e regressei em 2018 porque é daquelas cidades que merecem mais do que uma visita. Espero poder voltar em breve, para experimentar tudo o que não fiz nas viagens anteriores.

Para saber mais sobre este destino fantástico, espreita o nosso artigo sobre Londres: o que visitar, o que fazer e onde ficar.

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Localizados no Golfo Pérsico, os Emirados Árabes Unidos são uma federação de 7 emirados, uns mais conservadores do que outros, sendo que em todos eles predonima a religião muçulmana, que deve ser respeitada.



O mais conhecidos dos emirados é o Dubai, mais tolerante e cosmopolita, onde vais encontrar uma paisagem futurista que predonima sobre o Deserto Árabe. Se gostas de compras, luxo, as melhores marcas e viagens exuberantes, o Dubai vai ser o teu destino de eleição! 😉

Roma, Itália

Coliseu, Roma
Coliseu, Roma, Itália

Roma situa-se na região centro-ocidental de Itália. Hoje, a cidade de Roma é bastante diferente da cidade antiga, fundada há quase três mil anos.

Na Roma Antiga era assim que, carinhosamente, se referiam à cidade, pois reza a lenda de que os romanos acreditavam que, independentemente de qualquer coisa que viesse a acontecer, Roma nunca deixaria de existir. E parece que tiveram razão. Entre colapsos e guerras, a queda do império, a decadência e invasões, a cidade de Roma continua lá, incrivelmente bela e atraindo milhões de turistas de todo o mundo.

Para saber mais sobre este destino fantástico, espreita o nosso artigo sobre Roma: um dia na Cidade Eterna!



Paris, França

Paris, uma das cidades mais românticas do mundo, é também um dos principais lugares frios para viajar. A cidade que já é linda fica ainda mais bonita no inverno, mas fica atento: a dica é levar agasalhos grossos, pois o frio da cidade é intenso.

Ah, durante a manhã o tempo pode ficar nublado, portanto deixa os passeios ao ar livre para a tarde e investe em lugares fechados como museus. O Museu do Louvre não pode ficar de fora! Além disso, na cidade podes fazer um passeio de barco pelo Rio Sena.

Hanói, Vietnam

Photo by Dave Weatherall | Hanoi
Hanói, Vietnam | Photo by Dave Weatherall

A charmosa capital do Vietname soube envelhecer com elegância, preservando o bairro antigo, os monumentos e a arquitetura colonial, deixando espaço para desenvolvimentos modernos a seu lado.


Hanói pode ter deixado para trás muitos dos seus nomes anteriores, incluindo Thang Long, ou o “dragão ascendente”, mas não esqueceu o seu passado, e a prova disso está em locais como o Mausoléu de Ho Chi Minh e a Prisão de Hoa Lo.

Os lagos, os parques, as avenidas repletas de árvores frondosas e mais de 600 templos e pagodes contribuem para o charme desta cidade, que é fácil visitar de táxi.

by TripAdvisor

Creta, Grécia

Local onde nasceu o rei dos deuses do Olimpo e a civilização moderna europeia. Creta é uma joia do Mediterrâneo.

Possui uma história arqueológica e mitológica rica que se reflete nas suas ruínas e atrações culturais ancestrais. Absorve a encantadora atmosfera do velho porto veneziano da cidade de Chania ou das fortalezas e mosteiros de Rethymonon.

As incríveis ruínas minóicas de Mália datam de 1900 A.C. e o majestoso Monte Ida tem a fama de ser o local onde se encontra a caverna onde Zeus nasceu.

by TripAdvisor

Bangkok, Tailândia

Bangkok | Photo by Florian Wehde
Bangkok, Tailândia | Photo by Florian Wehde

Os palácios dourados, os mercados flutuantes, os pináculos majestosos de porcelana… a capital Banguecoque é de cortar a respiração.


Visita a Praça Siam ou Pratunam para fazer compras nas melhores lojas e, em seguida, descontrai nos jardins de estilo europeu de Dusit. Thon Buri é o lar do fantástico templo Wat Arun e, em Phra Nakhon, encontras o tempo Wat Pho do Buda Deitado.

Ah, e saboreia o arroz glutinoso com manga numa das banca de comida de rua, antes de desfrutar do esplendor dourado do Grande Palácio.

by TripAdvisor

Barcelona, Espanha

Eu diria que Barcelona é a cidade das artes: Dali, Picasso, Gaudi são alguns dos artistas que marcam esta cidade lindissíma.

Barcelona parece algo surreal, o que é adequado, visto Salvador Dali ter passado aqui algum tempo e o arquiteto espanhol catalão Antoni Gaudí ter desenhado vários dos edifícios da cidade.

Entrar na igreja da Sagrada Família de Gaudí é quase como entrar no mundo da imaginação, uma viagem que podes continuar com uma visita ao parque Güell. Bebe uma sangria num dos cafés em Las Ramblas, enquanto aprecias os excêntricos artistas de rua e depois cria a tua festa ambulante, percorrendo todos os bares de tapas.

by TripAdvisor


Istanbul, Turquia

Istanbul, Turkey | Photo by Stefan Kostoski
Istanbul, Turkey | Photo by Stefan Kostoski

Quando visitei Istambul, há alguns anos, foi em trabalho e não tive a oportunidade de ver tudo o que queria, mas todo o ambiente é uma experiência única.

Ao longo dos séculos, várias culturas foram adicionando a sua marca a este precioso pedaço de terra.

Atualmente, podes vivenciar essas influências em primeira mão ao explorar os mahalles (bairros) de Istambul. Dos locais sagrados de Sultanahmet e da elegância europeia do século XIX de Beyoğlu à alta costura de Nişantaşı e à vibrante sociedade do café de Kadıköy, sem esquecer as ruas de Beşiktaş, amantes do futebol, é fácil de perceber o porquê de os viajantes dizerem que Istambul não é apenas uma cidade, mas, sim, várias cidades dentro de uma.

by TripAdvisor

Aproveitem para espreitar as nossas sugestões, quer seja para uma escapadinha de fim-de-semana ou para umas semanas de férias deliciosas e relaxantes:


Vão, experimentem e depois contem-nos como foi!!!

a-ana

Também pode gostar de: