Como o tempo na região Oeste não estava favorável a banhos de sol, fomos passar uns dias a Elvas – a Cidade Património Mundial da UNESCO

Uns dias em Elvas, Badajoz à vista!
Praça da República

Uns dias em Elvas, Badajoz à vista! A Praça da República

Esta é a praça principal da cidade, tem muitas esplanadas onde podem fazer uma refeição. Destaca-se a bonita calçada e a antiga Sé Catedral, atualmente denominada Igreja da Nossa Senhora da Assunção.

Estacionámos e fizemos uma visita a pé pela zona histórica e pelo castelo.

Uns dias em Elvas, Badajoz à vista! O Castelo de Elvas

Uns dias em Elvas, Badajoz à vista!

Aqui temos uma boa perspetiva sobre a fronteira espanhola e do quanto este ponto era importante na defesa da cidade e do país.

Uns dias em Elvas, Badajoz à vista!
Porta de Olivença

Uns dias em Elvas, Badajoz à vista! O Aqueduto da Amoreira

Uns dias em Elvas, Badajoz à vista!
É um dos símbolos da cidade e foi construído para levar a água até ela.


Ao chegar a Elvas sobressai de imediato esta enorme construção – o Aqueduto da Amoreira – com cerca de 8,5km de extensão. Tem 843 arcos e 31 metros de altura, não deixa ninguém indiferente e é considerado o maior Aqueduto da Península Ibérica!

É um dos símbolos da cidade e foi construído para levar a água até ela.

Uns dias em Elvas, Badajoz à vista! O Forte de Nossa Senhora da Graça

Uns dias em Elvas, Badajoz à vista!
Tem um pôr do sol incrível


Soulmia Hot Swimwears

Uns dias em Elvas, Badajoz à vista! O Forte de Santa Luzia


Horário: 10h-18h
Entrada e visitas guiadas gratuitas até 31/12/2021, de acordo com as medidas municipais de apoio preventivo ao Covid-19.

Construído em 1648, o forte teve um papel fundamental na defesa da cidade, sendo repetidamente atacado pelo exército Espanhol sem ceder. Vale muito a pena fazer a visita guiada, pois a história da cidade é muito bonita.

728*90

Uns dias em Elvas, Badajoz à vista! Onde dormir em Elvas?

Apenas a 5 km da cidade fortificada de Elvas, o Varchotel foi recentemente renovado e apresenta uma arquitetura tipicamente alentejana. Dispõe de quartos luminosos com uma decoração moderna.

O restaurante do hotel, Dom Januário, é muito bom. Provem o Bacalhau Dourado, típico de Elvas, muito parecido ao tão conhecido bacalhau à brás.

Uns dias em Elvas, Badajoz à vista!

A zona da piscina é fantástica. Foi o local onde passámos mais tempo, pois, na verdade, fomos mesmo para descansar e apanhar um bom solinho.


Soulmia Curve-125x125

Faça a reserva abaixo, ou, se quiserem a nossa ajuda na reserva, podem obter um desconto de 10% (neste e noutros hotéis). Aproveitem! Falem connosco aqui.

Antes de regressar a casa fomos até Badajoz, que fica a cerca de 20km de Elvas e passeámos pela Praça de Espanha – o centro histórico e administrativo da cidade – onde se encontra a Catedral de São João Batista.

a-ângela

Também pode gostar de: